quarta-feira, novembro 10, 2010

Chanel


"Coco Chanel não estava apenas à frente de seu tempo. Ela estava à frente de si mesma. Se olharmos para o trabalho de estilistas contemporâneos, veremos que muitas de suas estratégias ecoam o que Chanel já fez. Há 75 anos ela fez uma mistura do vocabulário de roupas femininas e masculinas e criou uma moda que deu ao usuário um sentimento de luxo íntimo, em lugar da ostentação; estes são apenas dois exemplos de como seu gosto e senso de estilo ultrapassam a moda atual." Assim a jornalista Ingrid Sischy definiu o trabalho de Coco Chanel para a revista norte-americana Time.

Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, nasceu na frança e se tornou uma das maiores estilistas. Suas criações até hoje
ditam e influenciam a moda em todo o mundo.
Em 1910 Coco abre sua loja de chapéus em Paris. A loja Chanel iria tornar-se um sucesso.
Pioneira, inventou as primeiras calças femininas.
Coco gostava muito de pérolas, cardigãs, chapéus, listras, vestidos preto... que tornaram marcas registradas e são usados até hoje.

O perfume mais famoso do mundo é o Chanel nº5, criado por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel.
Ele se tornou um sucesso depois que a atriz Marilyn Monroe declarou que “tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº. 5”.


A marca Chanel continua fazendo muito sucesso, e é uma das favoritas dos famosos e mulheres elegantes. Hoje, além de roupas a marca conta com vários perfumes, maquiagens, esmaltes, cosméticos, sapatos, bolsas e joias.



O desfile da Chanel no Paris Fashion Week Fall/Winter 2011:


Por hoje é só!
Beijinhos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar no blog!